Você já viu o nascer do Sol aqui na Trindade?

Nascer do Sol na Praia dos Ranchos.

Se você já viu, nem preciso dizer o quanto é espetacular e digno de palmas, mas, se você ainda não viu, vamos lhe dar muitos motivos para assistir ele nascer aqui, confira:

Ele nasce por volta das 06h30 e rapidamente vai iluminando o céu, o mar, criando uma sensação de alegria, de beleza e de admiração pela natureza. Logo, é possível sentir uma sensação de bem-estar de saber que está vivo (a), de poder apreciar algo tão lindo e saber que existem coisas maravilhosas e difíceis de explicar, mas sabe e acredita que existe algo grandioso no mundo para ter criado tanta coisa bela.

Dependendo da época, muitos moradores e turistas aproveitam para sentar na praia e assistir este espetáculo, afinal, não é todos os dias que temos essa oportunidade. Então, você pode reservar poucos minutos da sua manhã para assisti-lo, tomar um delicioso café da manhã e depois voltar para curtir a praia, nada mal né? ;)

Em alguns lugares, o nascer do Sol é recebido com palmas, muitas pessoas podem achar isso uma tolice, mas a ciência vê inúmeros benefícios para quem aprecia o astro nascendo ou se pondo no horizonte. Não é de se surpreender, pois temos uma vida tão corrida, cheia de problemas, noticias ruins e coisas a resolver. Então, reservar uma parte do seu dia apenas para relaxar enquanto olha uma paisagem bonita tem um efeito revigorante no seu corpo. É um bom momento para você meditar, obter clareza sobre sua vida, se concentrar em energias positivas. Até mesmo quem nunca fez meditação pode apenas sentar e relaxar, isso já fará uma grande diferença no seu dia.

Você também pode usar este horário com esta bela cena acontecendo para fazer sua atividade física, se faz bem para o corpo e a mente, porque não? Inclusive estudos comprovam que caminhar pela natureza durante 90 minutos diminuem significativamente a atividade cerebral responsável pela depressão. Ou seja, sair da cama de manhã para caminhar na praia, parque, na montanha fará sua mente ficar mais livre de pensamentos negativos.

E não para por aí, mais estudos comprovam que caminhar pelas primeiras horas da manhã ajuda a emagrecer ainda mais, isso porque a luz do sol ajuda a regular o metabolismo do seu corpo. É como se você adaptasse o seu relógio biológico ao relógio solar – quanto mais em sintonia eles estiverem, melhor será a sua saúde. Além disso, o horário matinal é o ideal para metabolizar a vitamina D em seu corpo, além da melatonina, que auxilia o seu ciclo circadiano a entrar ainda mais nos eixos.

Viu, como o nascer do sol além de ser lindo de ver e sentir, ainda traz tantos benefícios ao seu corpo e mente? Então não perca mais tempo, venha conhecer Trindade, assistir o nascer do Sol em um dos lugares mais bonitos do Brasil e conhecer a Pousada Pé no Rancho, estamos apenas a 50 metros do mar, em menos de dois minutos você poderá conferir um dos espetáculos mais lindo que a natureza nos apresenta todos os dias sem pedir nada em troca.

Por Neila Nascimento.